sábado, 25 de abril de 2009

Nova Lua


Ao uvir o uivar dos cães a luz da lua

Fui à janela para admirar a penumbra de minh’alma

Todos os mortos já sabiam

Indo aos pares e aos trios pois a noite acabava

 

No que se passou ou por onde se passaram

Todos eles do primeiro ao ultimo

Nascidos no luar de um martírio

Ao descanso da penumbra pairam

 

Amigos, aos quais estamos marchando sem pestanejar

Soldados cada vez mais serenos no seu cantarolar

Uma vez que aqueles eram olhos de um estranho

Que foram afogados no temível mar de agonia

 

Heterossexual bonito e popular ;

Dobradas e fracos , àlvidos e também secular

Alguns que me amavam e suspiros não mais a mim atiravam

Aqueles que queriam estar dia-a-dia por mim não mais esperavam

 

Longe , um longo caminho dentre a multidão

Onde me vejo solitário

Dentre todos eles houve uma , uma só

Que levantou a cabeça e olho a meu caminho

Sei que isso pode estar errado mais não quero estar mais sozinho

 

Minha cabeça a teu peito , em fim um momento de descanso

Embora a tua mão sobre a minha boca

Lagrimas foram desencadeando

 

Naquele , neste , uma ponte que fizeram avançar

Em toda lua de fluxos a partir do teu olhar

Uma sobra para sombra , jovens, idosos , homens , belas damas;

Muitos fatos que me esqueci, porém, relembrei me então

 

Então surgiu um primeiro amargo riso

Um som de lágrimas após o momento;

Então uma musica tão nobre , fúnebre

Esta manhã, cada dia me esforçar para recordar o que se eu puder

A tristeza e seu lugar , podem estar a te encontrar se tu avier

 

 

2 comentários: