domingo, 10 de maio de 2009

onde começou o direito

aqui vai uma pequena historinha pra aqueles que querem ingressar nessa maravilhosa (BOSTA)
coisa que é o direito =3  .... retirei essa historinha da desenciclopedia eletronica 

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Direito de uma olhada no link vale apena 
 pra abrir uma frase mto phoda .... ve se morram-se a se mesmos ~.~ ...... pq eu to fazendo direito em ? FOKIUUUUUU

 "É tudo uma cambada de filho da puta, que vive de convencer o criminoso que ele não cometeu crime algum, mas acaba esquecendo-se de convencer o Juiz que preside o caso do cliente em questão, que seu cliente não é culpado. Além, é claro, de ser a forma mais curta de conseguir ser chamado de Doutor."
Seu professor, na aula de introdução ao Direito. 




Desde que o homem é homem, desde que Caim matou Abel (ou foi o contrário?), desde o tempo em que nossa avós eram donzelas, desde... Enfim, desde os tempos mais primórdios, as pessoas tentam subir nas outras e levar uma vida mole às custas da dureza alheia. É deste sentimento nobre, inerente a natureza humana, que deriva primitivamente a ideia de Estado.

Vamos fazer um visita ao passado, e ver como a coisa toda se deu. Desligue a luz, ponha uma música calma, feche os olhos e imagine-se umhomem das cavernas. Pois bem, você está andando por aí, há onças, tigres, leõesvelociraptors, mafagafos, enfim, há toda sorte de animaiscomedores de gente espalhados onde você está. Então, você acha uma caverna, melhor ainda, uma caverna vazia. Sinta o cheiro de limo, ouça o bater de asas dos morcegos. É o lugar perfeito para morar.

Você coloca suas coisas na caverna, faz suas pinturas rupestres nela, varre, lustra, instala a TV a cabo, detetiza, para tirar os morcegos e, depois de toda essa trabalheira, resolve sair para tomar um ar. Mas quando você volta... Alguém tomou posse da sua caverna! E é alguém maior que você, mais forte que você e tem um porrete de madeira em mãos, e as mãos sujas de sangue e usa um colar cujo pingente muito parece uma rótula humana. O que você faz? "Tio, dá licença que eu cheguei aqui primeiro"? Pois não dá! Sua única opção é procurar outracaverna. Injusto não é? Aí entra o nosso amigo Estado.

Fonte primitiva do Direito, datavenia culminou no que hoje é conhecido por cláusulas pétreas.
Fonte primitiva do Direito,datavenia culminou no que hoje é conhecido por cláusulas pétreas.

Nesse tempo não havia Moral nem Direito. O camarada do porrete teve um comportamento natural, fazendo prevalecer uma lei da natureza chamada a "lei do mais forte", agiu conforme seus instintos e seu comportamento não teve implicações sociais: ele não foi nem imoral nem agiu ilicitamente.

A esse estado social o filósofo Hobbes deu o nome de "Estado de Natureza", pois os homens agem sem limite a sua liberdade, você faz o que quiser com os outros e tudo que existe e os outros idem. Hobbes identificou essa capacidade que o homem tem de usar de sua liberdade para ofender a liberdade alheia, ou seja, aquele sentimento nobre, citado lá em cima que faz o homem ter tesão em subir no outro (sem trocadilhos, o emosexualismo só viria a surgir milênios depois).

Progressivamente, surge a Moral e, aos poucos, nossos amigos homens das cavernas vão se dando conta de que ao ser sacana com os outros, os outros serão sacana com eles. Quem garante que o cara do porrete, mais cedo ou mais tarde não vai perder a caverna para um cara maior que ele, que nem você? E se você se emputecer e chamar mais cinco amigos fracotes pra dar no cara? Qual é a solução? Tchanam! OEstado.



frases : 

 


 Vagabundoooooooooo!!!! 
Gilberto Kassab sobre Estudante de direito
 All your base are belong to us
OAB sobre direito
 O direito é legal. 
Estudante mané maravilhado com a dedução do trocadilho sobre direito

 Quero ser Juiz Federal, no máximo até os 18 anos! 

Moleque catarrento de 8 anos que "passou" no vestibular agendado da UNIP para o Curso de Direito em Goiânia 
 Eu tenho medo! 
Regina Duarte sobre Direito
 A consulta lhe custará R$ 200,00, fora os honorários a negociar. 
Advogado sobre Direito
 Você sabe com quem está falando? 
Juiz sobre Direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário